Com uma gestão marcada por quebras de promessa de campanha e falta de transparência, Thiago Diaz está cada dia mais sem credibilidade na presidência da OAB/MA.
Muitos advogados estão decepcionados com a gestão do atual presidente e o grupo “Ordem e Mudança”, em especial, está particularmente irritado com isso. Para quem não recorda, esse era o grupo político capitaneado pelo agora Conselheiro Federal da OAB/MA, Charles Dias, que abriu mão da sua candidatura à presidência da Ordem para apoiar Diaz.
Enquanto Charles Dias vem se destacando no cenário nacional como Presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, inclusive cotado como postulante a um cargo no CNJ, Thiago Diaz vem afundando com índices cada vez maiores de rejeição, o que faz com que os apoiadores do grupo se arrependam de terem se associado ao grupo “Renovar”, de Diaz.
Não é a toa que, se antes eram vistos sempre juntos com sorrisos e abraços, agora os encontros são cada vez menores, até para a impopularidade de Thiago Diaz não respingar em Charles, como uma fonte do grupo “Ordem e Mudança” nos contou em primeira mão. Parece que a lua de mel acabou e a OAB vive dias diferentes de 2015 e caminha, cada vez mais, para o descrédito perante os cidadão e a própria categoria.