A polícia do Maranhão iniciou investigação para descobrir se os restos mortais encontrados carbonizados em um caminhonete Hilux são dos PMs que desapareceram na cidade de Buriticupu no dia 17 de novembro de 2016.
O veículo foi encontrado incendiado em um matagal localizado entre a cidade de Pastos Bons e Nova Iorque, ambas situadas na região Sul do Maranhão. Um homem que caçava bois foi que avistou o carro carbonizado e avisou a policia.
No veículo foi localizado um crânio humano que pode ser de um dos militares. O cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino Sousa foram vistos pela última vez em Buriticupu.
O carro foi localizado na última quinta-feira, 12, e pelas condições foi difícil de localizar partes dos corpos.
Os PMs se encontraram a última vez em um posto de combustível na cidade de Buriticupu e saíram em uma Triton L200 de cor preta. Há informações de que saíram para uma missão policial, porém não oficial sendo vistos pela última vez na cidade de Arame.
De lá pra cá foi incessante a busca por parte de parentes que nunca mais souberam o paradeiro dos mesmos. Eles trabalhavam na companhia policial de Buriticupu. O cabo César era natural de Imperatriz e o soldado Alberto de São Luís.
Não há uma linha de investigação para o crime caso os corpos carbonizados sejam realmente dos Pms.