Até a semana passada havia uma movimentação no seio da base governista da Assembleia Legislativa que apontava para o esvaziamento do Blocão (grupo de 23 deputados que vota em tudo o que o governador quer). Alguns mais afoitos ensaiaram romper. E nem foi preciso Flávio Dino receber um a um ou mesmo atender aos apelos para o aumento das emendas em R$ 500 mil para cada destinar aos carnavais das cidade. Ficou mesmo nos R$ 200 mil, se quiserem.
O presidente do Legislativo, Humberto Coutinho, tem atuado como bombeiro para evitar que as chamas se propaguem, mas o governador faz de tudo para incendiar a Casa. E provou que governo é governo, bem ao estilo de Roseana Sarney.
Bastou gritar lá de dentro dos Leões que não aceitaria racha ou esvaziamento no Blocão, para esfriar a resistência. O grupo ficou confirmado com 23 membros e deve também puxar pelo beiço o deputado César Pires para alcançar o número 24.
E para enganar os prefeitos e mostrar que estão com força, os parlamentares enviam ao Chefe de Gabinete, Marcelo Tavares, relação das prefeituras e as demandas para o carnaval. Aí o governo libera uma besteira e eles dizem que foi por iniciativa deles.
Fonte:Luiscardoso