Depois do fracasso com Márcio Jerry e Marcelo Tavares, governo do Maranhão vai tentar com Rubens Pereira

O Palácio dos Leões tem encontrado dificuldades para manter um bom relacionamento com os deputados estaduais e federais. Com Márcio Jerry na interlocução foi uma fracasso. Com Marcelo Tavares (Casa Civil), o resultado tem sido pior ainda. O jeito agora é apostar todas as fichas no futuro secretário da pasta de Relações Institucionais, o ex-deputado Rubens Pereira (foto abaixo), pai do deputado federal Rubens Júnior.

Como as relações com a classe política andam azedas, o governador Flávio Dino quer uma aproximação mais proveitosa agora em 2017 para colher os frutos em 2018, ano da sua reeleição.

Mas existe um grande problema: Pereira terá que ter autonomia para tratar as demandas da classe política. É bem aí que reside o nó da questão.

Com vários secretários candidatos a estadual e federal, os políticos com mandatos estão chiando barbaridades pela concorrência desigual. Não estão sendo atendidos em razão dos secretários criar todo tipo de empecilho.

O abacaxi que Rubens Pereira terá que descascar é enorme e azedo. Um pepino mantido pelo próprio Palácio dos Leões desde o início da gestão de Flávio Dino.

Pereira deve assumir o cargo agora em fevereiro e para isso já deixou uma das diretorias da Assembleia Legislativa, cedendo o lugar para ex-deputada Gardênia Ribeiro Gonçalves. Mas amigos mais próximo preferem que ele assuma só em março, depois de passar o momento das liberações de recursos para o carnaval. É aguardar.

Fonte:Luiscardoso