Estudante de medicina sofre acidente dentro de hospital e tem atendimento negado por funcionários

A maranhense Thamara Cristina da Costa Bonfim Caldas de 23 anos que é estudante de medicina no exterior sofreu um grave acidente dentro do Hospital Aldenora Bello. A acadêmica acompanhava sua prima que até então é paciente do Hospital.

Thamara caiu de uma cadeira quebrada batendo com a cabeça em uma pedra de mármore. Após o acidente, ela passou a vomitar e buscou ajuda dos enfermeiros de plantão, onde não teve nenhum tipo de suporte.

As enfermeiras mesmo observando o estado da jovem, nada fizeram. O diagnóstico de quadro de vômitos, dores fortes de cabeça se agravou para uma lesão na visão esquerda.

A estudante então buscou  ajuda no Socorrão II e só depois o hospital Aldenora Bello recepcionou a mesma mas sem a devida atenção.

Não foi realizado nenhum exame específico para dirimir o problema. A familia já sem saber o que fazer pagou uma ressonância magnética do crânio e do toráx em um hospital particular.

Thamara permaneceu com quadros de convulsões e o hospital não tomou nenhuma medida, a não ser protelar o atendimento necessário. A família da jovem encontra-se angustiada diante todo o desrespeito ocorrido.

O marido da estudante que mora na Argentina está chegando hoje no Maranhão. A família teme que ela não consiga voltar pro exterior para concluir os estudos.