Sarney e Roseana se aproximam cada vez mais de Temer e se distanciam de Lula

O ex-senador José Sarney sempre esteve nos governos federais, desde a ditadura militar, até nos governos civis. Roseana Sarney, que sempre foi apoiado pelos governos petistas, agora virou aliada do presidente Temer, junto com o pai. Então, isto significa dizer que Lula não será seu candidato em 2018. Até nisso Flávio Dino deu sorte.

(Fotos: Alan Santos/PR)

Acreditando que o governo Temer pode reverter o quadro de desgaste a que se acha enlameado, Roseana Sarney se aproxima do presidente da República, sempre aparada pelo pai, como quem nunca vive fora do poder.

Ontem, ela foi a um jantar que o presidente da República ofereceu aos aliados no Palácio da Alvorada. Reclamou do que considera perseguição política e chegou a insinuar que se tiver total apoio do Palácio do Planalto pode disputar a eleição contra Flávio Dino em 2018.

Roseana, que sempre foi vista com o olhar de desconfiança pela cúpula nacional do PT, agora se afasta em definitivo do ex-presidente Lula, pré-candidato à sucessão de Michel Temer, que lidera a corrida em todas as pesquisas.