O material exposto foi produzido por estudantes da cidade e selecionado durante o último Salimp. Mostra acontece amanhã, 21, no Tocantins Shopping
Aspectos históricos e culturais afro-brasileiro serão exibidos em exposição de desenhos produzidos por estudantes de escolas públicas de Imperatriz. A mostra acontece amanhã, 21, durante todo o dia no Tocantins Shopping, organizado pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) e Coordenação de Educação de Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI).
Todos os desenhos são de produção de estudantes de escolas publicas da cidade, onde os melhores foram selecionados no último Salão do Livro de Imperatriz – Salimp. Abordam variados pontos dentro da temática afro-brasileira: valorização da identidade negra, preconceito e discriminação racial, a mulher negra, escravidão, entre outros.
De acordo com a coordenação do CCNNC, “através da exposição pretende-se levar a uma reflexão sobre a necessidade de combate ao preconceito e discriminação racial, ainda existente, além de lembrar a necessidade de valorizar a identidade negra em Imperatriz”. A mostra é gratuita e todas as pessoas estão convidadas a conhecê-la.
ASSESSORIA DE IMPRENSA