Professor Acusado de estupro é preso na UEMA de Imperatriz

Agentes da 10ª Regional de Polícia Civil de Araguatins prenderam o professor em Imperatriza/MA, onde ele estava dando aula. O profesor suspeito de praticar tentativa de estupro no ano de 2008

O professor Bergson Braga Chagas, 35 anos, foi preso pela Polícia Civil, por intermédio Delegacia de Augustinópolis, por suspeita de cometido o crime de tentativa de estupro, no ano de 2008. O mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis foi cumprido na última sexta-feira, 24.

O professor foi localizado e preso na Universidade Estadual do Maranhão, onde dava aula. Conforme o delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, Bergson é suspeito de praticar uma tentativa de estupro, em 2008 e, na época dos fatos, a Polícia Civil realizou investigações, as quais apontaram como sendo o indivíduo o autor do crime.

Ainda conforme o delegado, de posse da ordem judicial, os investigadores da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil localizaram o paradeiro de Bergson, o qual foi capturado e levado à sede da DP de Augustinópolis, onde o delegado Artiaga deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.