Policiais Militares e do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão de Policia Militar do Estado do Maranhão, prenderam na terça feira, 28, dois homens em cumprimentos a Mandados de Prisão Preventiva, pelos crimes de roubo de cargas e homicídios. Um deles é Gilberg Delfino de Sousa, 33 anos, que foi preso por policiais, na BR 226, próximo ao município de Lajeado Novo.
Gilberg é figura corriqueira no Bico do Papagaio e já morou em diversos municípios da região. Inclusive já foi preso em outra oportunidades por roubo de carga.
No momento da prisão de Gilberg, estava no veículo Honda Civic. Para a Polícia, os acusados estariam se preparando para realizarem algum assalto nas cidades de Região Tocantina, no Maranhão. Gilberg estava em companhia de mais dois elementos que conseguiram fugir antes da abordagem.
Gilberg, é foragido da Justiça do Tocantins, onde responde pelo crime de roubo de cargas, contra o mesmo Mandado de Prisão Preventiva por decisão condenatória, expedido pela Secretaria de Varas Criminas de Palmas, com validade até o ano de 2023.
O outro preso foi Francisco das Chagas Lima, mais conhecido pela alcunha de Magno, preso acusado de quatro homicídios na cidade de Rondon do Pará, e uma condenação por tráfico de drogas.