Nove indicações solicitando serviços públicos em setores da cidade foram aprovadas pelos vereadores na primeira sessão da semana da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 18. Quase todas as matérias reivindicam melhorias na infraestrutura de ruas de bairros da periferia.
Do vereador Chiquim da Diferro (PSB), os vereadores aprovaram indicação solicitando drenagem e pavimentação asfáltica em rua do Conjunto Planalto.
Carlos Hermes teve matéria aprovada solicitando instalação de semáforo na entrada do bairro Vilinha. Zesiel Ribeiro (PSDB) aprovou indicação que solicita operação tapa buracos em 14 ruas da Vila Cafeteira.
Antonio Pimentel (PDT) quer a construção do muro do cemitério do povoado Lagoa Verde, enquanto Bebé Taxista (PEN) emplacou indicação que solicita reforma da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José.
Pedro Gomes (PSC) solicita construção de pontes de concreto sobre o riacho Bacuri nas ruas Vilela e Madeira, no Santa Lúcia.
Padronização de barracas nas feiras da Vila Lobão e do Bacuri foi indicação aprovada de autoria da vereadora Irmã Telma (Pros).
Maura Barros novamente solicitou benefícios para assistência aos idosos. Desta vez, quer a criação de um Instituto de Longa Permanência para abrigar idosos abandonados por suas famílias.
Paulinho Lobão (PDT), líder da bancada governista, solicitou recapeamento asfáltico de três ruas da Vila Lobão.
Na mesma sessão, a Mesa Diretora apresentou e encaminhou às comissões técnicas da Casa, Projeto de Lei Ordinária (PLO) de autoria de Zesiel Ribeiro, dispondo sobre descarte de livros didáticos no Município.
Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Divulgação