Ex-deputada silenciou nas últimas semanas para analisar números de pesquisas qualitativas que a estimularam a entrar na disputa; e deve ter reunião com importante presidenciável que deve influenciar também no Maranhão
O silêncio de Maura Jorge durante os últimos dias tem um motivo, a ex-deputada além de reuniões de bastidores, aguardava o resultado de pesquisas qualitativas, aquelas que medem os índices de aceitação, rejeição e perspectiva de crescimento, realizadas para consumo interno.
Os números são estimulantes e bem diferentes dos que estão sendo divulgados até aqui. Com rejeição beirando a zero, a ex-deputada tem pela frente todo um cenário favorável ao seu crescimento.
Continua…
Ao contrário dos dois principais nomes da disputa, que por já serem conhecidos em todo o estado, tiveram praticamente todo seu potencial evidenciado nos últimos números, Maura Jorge vem mantendo-se em escala crescente, e conforme vai ampliando seu espaço de atuação, os números aumentam, mostrando que tem fôlego para chegar bem ao período eleitoral.
É com base nessa perspectiva que Maura Jorge deve assumir sua pretensão de disputar o governo e colocar a pré-campanha na rua, tão logo retorne de uma reunião que terá em Brasília com a cúpula nacional do seu partido.
Também se reunirá com uma personalidade outsider da nova política nacional, inclusive possível presidenciável, que por não figurar na Lava Jato, deve se destacar nas eleições de 2018 e influenciar também no Maranhão.Mas essa é uma outra história…
Do Blog do Marco Aurélio D’Eça.