Erik Miranda foi chamado pelo deputado federal eleito, Gildenemyr, para ser assessor parlamentar no gabinete do deputado a partir de 2019. Segundo Erik relator a redação do Portal do Guigui, sua intenção é trabalhar incansavelmente para beneficiar o estado do Maranhão; nas elaborações de projetos, criando ideias e colocando em Pauta as principais deficiências do estado. Pela sua competência e capacidade de desenvolver projetos, o jovem Erik foi convidado a assessorar o Pastor Gildenemyr, e de prontidão aceitou o convite. Erik é jovem, homem de família e membro da igreja evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz. Veja logo abaixo um pouco mais sobre a atuação e votação do Pastor Gildenemyr…
Fique sabendo:
Maranhão – Eleito deputado federal pelo Maranhão, com um total de 47.758 mil votos, o pastor Gildenemyr (PMN), mais conhecido como Pastor Gil, de 47 anos, ainda não tomou posse do mandato, mas já cumpre uma agenda política em Brasília (DF).
Apoiador do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, Gil circula pela Capital Federal, onde interage com parlamentares, sobre o novo cenário político do Brasil, que inicia a partir do próximo ano. Gil esteve dialogando com o deputado federal Ronaldo Fonseca (DF), que também é atual ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, e também como o deputado federal Kim Kataguiri (SP).
De acordo com dados do Tribunal Reginal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), São Luís foi o município que registrou a maior expressividade de votos para Gil – um total de 9.644 mil votos. Em seguida vem São José de Ribamar, com 1.798 mil votos e em terceiro lugar, Bacabal, com 1.683 votos. Gildenemyr é natural de Monção, cidade a 244 km da capital maranhense, onde obteve 219 votos.
Dia 19 de dezembro é o prazo final para a diplomação dos candidatos eleitos. Nesse ato, são entregues os diplomas, que legitima o candidato a tomar posse no cargo para o qual foi eleito.
Edição e finalização: Portal do Guigui