Imperatriz mais bela com serviços de limpeza pública

O ano de 2018 foi um marco para os serviços de limpeza, realizados pela Prefeitura de Imperatriz. A equipe, antes gerida pela Superintendência de Limpeza Pública fecha o ano com a nomeação de Secretaria, com ações em todos os bairros.
Dentre as atividades realizadas, estão coleta manual e transporte e resíduos sólidos, coleta seletiva e resíduos volumosos, coleta e transporte de resíduos de galharias e resíduos verdes, poda de árvores, variação manual de vias públicas, capina mecanizada, varrição de feiras livres, mercados e praças.
Em maio, a variação manual de vias públicas era de 1.140,00 km por eixo e já no final de novembro a medição acumulada foi mais de 8.749,00 km por eixo. Além disso, foram mais de 45.473,73 toneladas de coleta manual e transporte ao destino final de resíduos sólidos e 301.392,00 de coleta manual de resíduos sólidos especiais e diversificados, em contraposição a 6.011,84 toneladas e 3.535,91, respectivamente em maio.
O secretário Alan Johnes informa que a equipe de coleta e transporte de galharias e resíduos verdes e poda de árvores recolheu um acumulado de 2.069,47 toneladas contabilizadas em novembro, em contraponto com maio, que iniciou com 116,75.
O secretário ressaltou que o objetivo é dinamizar o trabalho de limpeza na cidade, garantindo o recolhimento diário do lixo que fica nas vias públicas. “Pedimos para que as pessoas contribuam, não jogando entulhos e colocando os materiais descartados para a coleta nos dias certos, que evita o entupimento das galerias pluviais” – ressaltou.
A Superintendência de Limpeza Pública se tornou Secretaria a partir da Lei Municipal nº 1767/2018, sancionada pelo prefeito Assis Ramos, em 19 de dezembro. “Agora como secretaria teremos independência para avançar ainda mais nas ações de limpeza e até mesmo na abertura de ruas. E, assim, iremos melhorar a qualidade de vida das pessoas”; afirmou Alan.