Sabemos que em cada canto da cidade já aconteceu algum tipo de crime praticado pelos vagabundos. Seja no centro da cidade e os bairros adjacentes, ou na periferia, em todo lugar pessoas já foram vítimas de assaltos, furtos, latrocínios, sequestros e acerto de contas. Imperatriz é a segunda maior cidade do estado do Maranhão, e mesmo assim sofre com a decadência das polícias civil e militar. A culpa é exclusivamente de quem? Logicamente de Flávio Dino, governador do estado. Em razão disso, é que a população gasta um bom dinheiro para se alto proteger! Coisa que era pra ser de responsabilidade das forças policiais, mas não acontece a devida proteção. Essas imagens que estão logo acima, são de dois suspeitos que passaram horas indo e voltando em frente a um condomínio que fica na rua C14 com Tropical Norte, no bairro Jardim Tropical. Toda vez que esses elementos passaram em frente desse condomínio, eles olhavam para o interior do portal, e isso chamou a atenção dos moradores, que imediatamente salvaram essas imagens e mandaram para a equipe do Portal do Guigui. Um fato é de conhecimento de toda a população da cidade; a polícia conhece 90% dos bandidos da cidade, então podemos afirmar que se a policia quiser investigar e prender esses mal-feitores, as imagens estão ai.
VEJA NESSES DOIS VÍDEOS LOGO ABAIXO, NUMA IMAGEM MAIS NÍTIDA, A AÇÃO DESSES MELIANTES;
Esses dois vídeo foram gravados pelas câmaras de segurança do condomínio, e ocorreram já nos primeiros dia de 2019. Nesse outro vídeo logo abaixo, as câmaras de segurança de uma oficina que ficam também no bairro Jardim Tropical flagraram um bandido roubando na cara dura uma mulher, ele sem qualquer arma em punho, levou a moto da trabalhadora e isso ocorreu logo bem cedo. A mulher estava indo para o seu trabalho quando foi surpreendida pelo marginal. Esse fato aconteceu em 2018, e esse elemento nunca foi preso!
Um fato que nunca tinha acontecido em Imperatriz foi a presença de facções na cidade, e isso já começou a se espalhar pelas periferias, causando pânico aos moradores, bem como na população em geral. A polícia militar e civil deve fazer uma intensificação urgente nesse quesito; por que se essas facções crescerem mais ainda, a coisa pode ficar descontrolada e tomar proporções devastadoras.
Dito isto, fica aqui o nosso apelo para que o governador Flávio Dino trabalhe para que a segurança do estado seja de fato efetiva.
Edição e finalização: Portal do Guigui