Judô em São Mateus: desenvolvimento social por meio do esporte

Equatorial Maranhão participa da solenidade que marca novo momento para os judocas de São Mateus.

Aconteceu neste sábado (09/11), no Ginásio José Ovídio da Silva Dias, no município de São Mateus, o lançamento da terceira fase do Projeto São Mateus do Amanhã, que agora conta com 100 atletas participantes. O projeto existe há, pelo menos, três anos com a prática do Judô e já conquistou 31 medalhas, em cinco campeonatos. O desempenho dos atletas fez com que dois deles conquistassem vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em agosto, em Curitiba – PR. Outra vitória foi a classificação de uma judoca de São Mateus para os Jogos Escolares do Brasil. O projeto conta com o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, pelo segundo ano consecutivo.

Laise Rabelo, Executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão destacou durante solenidade a importância do esporte para a vida dos jovens. “Tenho absoluta certeza que estas crianças não serão vitoriosas apenas na prática esportiva, mas também na vida! Este é o caminho, quando todos se unem, conseguimos o desenvolvimento social e é isso que este projeto está fazendo aqui” garantiu a executiva.

Para Maria da Conceição Marques, mãe de uma das atletas, o esporte ajudou sua filha a ter mais responsabilidades, “agora minha filha me ajuda mais, também a cuidar da irmã, e a deixou até mais amorosa. O judô ajuda a criança a sair das ruas, a se dedicar aos estudos e ter compromisso com seus objetivos”.

A nova fase do São Mateus do Amanhã é fruto da continuidade do patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilitou a ampliação do atendimento para 100 crianças e adolescentes, garantindo práticas esportivas de judô no contra turno escolar e preparação para campeonatos locais e nacionais.

O destaque do projeto São Mateus do Amanhã foi a participação da judoca maranhense, Adryelly Karolynny, medalhista no Campeonato Brasileiro Sub21 e nos Jogos Universitários do Brasil. Adryelly já foi convocada para a seleção brasileira e é uma promessa do Judô brasileiro.

Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Maranhão