Os conselheiros tutelares da Área II, Júnior Silva e Ciro Rodrigues realizaram nesta Quarta-feira (29) um reunião com a Coordenadora da casa abrigo para imigrantes, senhora Lucidalva, Assistente social do abrigo senhora Raquel e a Coordenadora do programa de proteção especial senhora Anrrelenes com o objetivo de proteger e evitar a violação de direitos das crianças venezuelanas.

Em seguida com o apoio da Guarda municipal, realizaram um trabalho de conscientização junto as famílias venezuelanas que estavam na área de abrangência do Conselho da área II.
O trabalho inicial se deu em conjunto com estes órgãos que também fazem parte da rede de proteção a criança e adolescente.
As famílias foram orientadas a ajudar a zelar pela efetivação dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes hora violados, que são essas crianças venezuelanas, pois estas estão em situação de risco social e pessoal não podendo viver como pedintes próximo aos semáforos de Imperatriz e em nenhum outro lugar no Brasil.
Está ação de conscientização se fez necessário para evitar maiores violações de direito dessas crianças venezuelanas.

