Somente no Maranhão, a empresa irá beneficiar 32 projetos. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).
A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado do edital emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19. A empresa recebeu 469 inscrições nos cinco estados contemplados pela iniciativa, sendo 59,5% das propostas referentes à frente de geração de renda no meio urbano e rural e outros 40,5% na linha de prevenção e combate.
Diante da ampla participação da sociedade, a empresa aumentou o aporte para R$ 600 mil, incluindo mais 22 projetos na lista final de aprovados. Dos 122 projetos aprovados nacionalmente, 32 serão desenvolvidos no Maranhão. Os selecionados já foram comunicados via e-mail e a lista com o resultado final está disponível no site da Suzano.
“A intensa adesão reforça a importância de um projeto como este para o desenvolvimento das comunidades em geral. Essa parceria com a sociedade reitera nosso compromisso e, mais uma vez, comprova que só é bom para nós se for bom para o mundo”, enfatiza Douglas Peixoto, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.
Além do Maranhão, o edital emergencial também abrange municípios e localidades nos estados da Bahia, Espírito Santo, Pará e Minas Gerais. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), organização da sociedade civil com experiência de mais de 20 anos na conservação ambiental e operação de mecanismos financeiros.
A expectativa é que os projetos desenvolvam ações de prevenção e combate à Covid-19 que priorizam a redução de contaminação, além de minimizar os problemas sociais e sanitários. Na segunda linha de apoio do edital são considerados primordiais iniciativas de geração de trabalho e renda no meio urbano e rural.
A documentação da organização e informações complementares aos projetos devem ser apresentadas para a formalização do repasse dos recursos. Os selecionados têm até o final de outubro de 2020 para desenvolver e executar a proposta aprovada.
SOBRE A SUZANO
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Assessoria de Imprensa