Minicurso ensina técnicas para empresas que pretendem se destacar no comércio digital

Na quarta-feira (05), às 19h, será realizado o minicurso online gratuito promovido pela faculdade Facimp com o tema “Atendimento online: como se destacar no e-commerce”, para incentivar os participantes a se potencializarem no comércio digital, que cresceu bastante em tempos de pandemia, com aumento de 145% no término do 1° semestre de 2020, em comparativo com o mesmo período em 2019, segundo o estudo “E-commerce na Pandemia”, feito pela plataforma Nuvemshop.

Internet shopping

Segundo dados da Receita Federal, o e-commerce (comércio eletrônico) registrou R$ 670 milhões em vendas em junho de 2020, em todo o Brasil, o que significa um aumento de 73% em relação ao mesmo período no ano passado. Logo, o minicurso oferece a oportunidade para as pessoas que trabalham e têm interesse em marketing, comunicação, propaganda, publicidade e áreas afins, a entenderem esse novo fenômeno e tendência comercial, potencializado pelo isolamento social em tempos de coronavírus, para obterem cada vez mais destaque de forma prática usando as ferramentas que sua empresa pode explorar no universo do e-commerce.

“Em tempos de pandemia, quando a humanidade foi obrigada a permanecer em casa em isolamento social, se sobressairá no mercado quem vende online com um diferencial que é o atendimento, e permanecerá no mercado quem conseguir implementar uma excelente gestão de qualidade em atendimento”, ressalta a professora dos cursos de Marketing e Administração na Facimp, Francilice Rodrigues, que comandará o minicurso, sobre a importância das pessoas se adequarem à essa nova tendência comercial.

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita no site https://www.wyden.com.br/facimp/evento/cursos-de-ferias-20202, onde receberão um link para acessarem o minicurso online no dia e hora marcado. Dezenas de outros cursos, de diversas áreas também estão disponíveis no site.