Renê Silva fala sobre a importância das mídias comunitárias para a transformação social dentro das comunidades

Há 15 anos, o jornalista e empreendedor social Renê Silva tem se dedicado a trazer um novo olhar para a cobertura jornalística dentro das comunidades no Brasil. Para ele, dez anos depois da ocupação no Complexo do Alemão, em que se tornou notícia com a criação do jornal Voz da Comunidade, pouca coisa mudou na cobertura da mídia sobre a periferia.

Em uma conversa franca com os apresentadores Ad Junior e Alberto Pereira Jr., Renê fala sobre a importância da diversidade de vozes nas comunidades e como tem sido estar à frente de iniciativas inovadoras neste sentido. “Eu acredito que a comunicação comunitária é, de fato, um meio muito importante de transformação social, pelo qual conseguimos fazer uma mudança social dentro de um território (…) acaba se tornando um veículo de comunicação importantíssimo, que faz o papel que deveria ser da grande mídia. É por isso que surgem as mídias comunitárias”, explica.

Reconhecido como um dos negros mais influentes do mundo pelo MIPAD, e capa da GQ de Julho/Agosto, Renê é o convidado do Trace Papo desta terça-feira (25). A entrevista completa irá ao ar, às 22h30, no Trace Trends, na Rede TV!.