Começa recuperação asfáltica da rua Floriano Peixoto no bairro Nova Imperatriz

Ação visa melhorar o tráfego de veículos e reduzir os estragos provocados pelas chuvas.

Começa recuperação asfáltica da rua Floriano Peixoto no bairro Nova Imperatriz

 Rua Floriano Peixoto recebe melhoria do pavimento asfáltico, no bairro Nova Imperatriz (Foto: Assessoria)

Começou nesta terça-feira (25) trabalho de recuperação asfáltica da rua Floriano Peixoto, entre a Avenida Newton Belo e a rua Godofredo Viana, no bairro Nova Imperatriz. Ação tem objetivo de melhorar o tráfego de veículos e reduzir os estragos que foram provocados pelas fortes chuvas. A via é um dos principais acessos de veículos que saem do grande Santa Rita sentido Centro.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) assinala que o programa de recuperação de vias urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) atua de forma descentralizada, em vários bairros, inclusive durante os finais de semana, para reduzir os buracos, melhorar o tráfego de veículos e a segurança viária.

Ele disse ainda que equipes trabalham na revitalização da malha asfáltica da rua Padre Cícero, no trecho da Avenida Newton Belo e a rua Santa Rita, na região do grande Santa Rita. A via é considerada um dos principais corredores de trânsito do bairro, inclusive de acesso ao Bom Sucesso, São José, Boca da Mata, Cinco Irmãos e Conjunto Planalto.

“Trabalho de manutenção e conservação do pavimento asfáltico também continua na marginal da BR-010, no início do DNER até a Honda, no Centro”, destacou ele, acompanhado do prefeito Assis Ramos, que vistoriou, na manhã dessa terça-feira, serviço de recuperação da malha asfáltica.

Zigomar Filho ressaltou ainda o avanço das obras de recuperação asfáltica da rua Godofredo Viana, no Bacuri, e da Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira.

DRENAGEM

Obras de manutenção de rede de drenagem pluvial estão sendo executadas ainda na rua Coriolano Milhomem, próximo à Associação Médica de Imperatriz (AMI); rua Beta, cruzamento com a rua Coriolano Milhomem, no Bacuri; Avenida Beira Rio; rua Beta, no Ouro Verde e na rua do Alecrim na Vila JK.