“Quatro crianças foram mortas nas últimas horas, e enfermeiros(a) estão sendo colocados para realizarem partos no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz”. Diz esposo de uma paciente

Dois pais de família em total desespero foram até a delegacia regional de Imperatriz para denunciar alguns desmandos e “crimes” que estão acontecendo no HRMI, (Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz), hospital esse de responsabilidade do Governo do Maranhão, que tem como chefe do execultivo estadual o governador, Carlos Brandão e o senador eleito, Flávio Dino. Quando os jovens esposos das pacientes chegaram no DP, eles procuraram a imprensa e fizeram as primeiras denúncias ao Jornalista Raimundo Roma da TV Meio Norte. Roma que apresenta o programa, Ronda Policial, juntamente com sua equipe, o cinegrafista, Rodrigo Guigui, apoio tecnico, Gil Missionário e o produtor, Denis, ficaram perplexo com a situação em que as esposas dos denunciantes estavam e não pensaram duas vezes para gravar e colocar a denuncia no ar. Logo em seguida, após a gravação denunciando os descasos desse hospital, os dois jovens foram até as dependencias da delegacia resgistrar um Boletim de Ocorrência.

Mateus esposo da paciente, Wennas Brenda, e Fábricio Alves, esposo da Eucilene Santana, em entrevista ao programa Ronda Policial da TV Meio Norte Imperatriz.

AS DENÚNCIAS:

Segundo os dois jovens denunciaram na imprensa e no DP, além de 4 crianças terem morridos nas últimas horas naquele hospital por negligência médica pelo fato de os médicos e enfermeiros quererem que as pacientes terem seus filhos em partos normal (muitas deleas não conseguem e daí que acontece as tragédias), elas não conseguem dilatar e acabam sangrando muito e perdem seus filhos. Outrossim, é que a direção do hospital está colocando enfermeiros(a) para realizar os partos, porque existe médicos que estão há 5 meses sem receber salários e alguns deles acabam se recusando a fazerem os partos e isso acaba afetando diretamente as pacientes, que vai além de maus tratos a mortes de bêbes.

A esposa do Mateus, que é um dos denuciantes nos relatou que a sua mulher está a 4 dia tentando da a luz ao seu filho mas não está conseguindo, porque a equipe que está realizando os partos está forçando ela a ter seu bêbe em parto normal mas ela não consegue, chegando a sangrar a ponto de perder o seu filho. ISSO É UM ABSURDO! Até quando esses crimes irão acontecer naquela casa de saúde? porque o Ministério Público não faz nada para parar esses desmandos e crimes que acontecem diaramente nesse hospital?! Será que vai ser preciso a Polícia Federal fazer alguma coisa… Já tem alguns anos que nós da equipe do Portal do Guigui estamos denunciando esse hospital; e não vamos parar jamais.

Edição e Finalização: Portal do Guigui