Bandido: Lucas Paraíba agrediu covardemente uma equipe da TV Mirante, em São Luís. Ele é neto do ex-prefeito de Raposa, Paraíba

O caso aconteceu enquanto a repórter Nice Ribeiro mostrava ao vivo um acidente de trânsito em que o político estava envolvido no bairro Cohama em São Luís

Uma equipe de reportagem da TV Mirante foi agredida ao vivo na manhã desta quinta-feira (11), pelo estudante de direito e pré-candidato a vereador da cidade de Raposa-MA, Lucas Carneiro Oliveira, conhecido por Lucas Paraíba, filho de Ociléia Fernandes, e neto do ex-prefeito Paraíba, o qual estaria dirigindo visivelmente embriagado, quando se envolveu em um acidente. Enquanto a repórter Nice Ribeiro mostrava um acidente em que Lucas estaria envolvido, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohama, em São Luís (MA), ele cabou atacando o cinegrafista.

Nas imagens registradas durante a entrada em tempo real, a repórter informa detalhes do acidente, quando, ao tentar mostrar o outro veículo envolvido na colisão, Lucas Paraíba, pré-candidato em Raposa, põe a mão na câmera, buscando impedir o cinegrafista Luís de França, de fazer a captção da imagem.

https://www.instagram.com/reel/C9Sd_ybMOD_/?utm_source=ig_embed&ig_rid=82ac804d-15a1-4bf6-9667-01b46cf860f6

Logo em seguida, a conexão com os apresentadores do programa Bom dia Mirante é cortada. Após a tentativa de impedir o trabalho jornalístico da equipe da TV Mirante, o autor das agressões teria empreendido fuga momento depois do acidente.

PASSANDO PANO MORNO

Ao invés de corrigir erro do filho, que é acusado de cometer dois crimes ao dirigir possivelmente embriagado e ainda de supostamente agredir trabalhadores, pedindo desculpas aos profissionais de imprensa, a mãe de Lucas Paraíba, Ociléia Fernandes, acabou montando uma mesa de café farta para defender seu bebê e fez um vídeo para culpar o cinegrafista, como se Luís de França é que estivesse errado. Veja o vídeo abaixo.

Em nota, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Maranhão (ARFOC-MA), repudiou as agressões cometidas por Lucas Paraíba, estudante de direito aos profissionais de imprensa, da TV Mirante são Luís. Veja a nota abaixo na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO:

A associação dos repórteres fotográfico e cinematográfico (ARFOC MA). Vem a público denunciar a falta de respeito com nossos companheiros hoje uma equipe da TV mirante foi agredida por um motorista com sintomas de embriaguez por nome de Lucas Paraíba que se diz pre – candidato a vereador pela cidade de raposa, que agrediu e ainda ameaçou a equipe da tv mirante São Luís MA.

Gostaríamos que nos respeitasse mais.Nos últimos anos está sendo comum as equipes de tvs sendo agredidas e isso vai ficando por isso mesmo e ninguém toma uma providência,nós só queremos exercer o direito de IMPRENSA e não está acontecendo isso.Estao querendo nos calar mais isso não vai acontecer.

Vamos ficar em alerta e denunciar a quem vier nos agredir e tentar tirar nossa liberdade de IMPRENSA. Fica aqui o nosso repúdio e as nossas solidariedade aos companheiros de IMPRENSA repórter NICE RIBEIRO e o repórter cinematográfico LUIS DE FRANÇA e o seu auxiliar.

Atenciosamente , comissão da ARFOC Maranhão.

Por Conectapiauí.com.br