ATENÇÃO PREFEITO! SERVIDORES DO SOCORRÃO I ESTÃO SENDO VÍTIMAS DE ASSÉDIO MORAL E COAÇÃO POR PARTE DE GESTORES DO HOSPITAL

Esdras Pessoa da Silva/Diretor de enfermagem do Socorrão I

Servidores do hospital Socorrão I, procuraram o Departamento de Jornalismo  SJNOTÍCIASMA, para informar que por conta das denúncias publicadas nesta página Eletrônica de notícias, referentes ao assédio moral e maneira hostil como vem sendo tratados, pela Dra. Bernadete, diretora desse referido hospital e pelo enfermeiro  Esdras Pessoa da Silva, Diretor de enfermagem, os servidores se vêem agora perseguidos por esses dois gestores, que estão colocando pessoas da confiança deles para fazer um serviço de espionagem dentro do hospital com o intuito de descobrir quais são os funcionários que estão enviando denúncias ao SJNOTÍCIASMA.

Segundo as denúncias, tanto a diretora do Socorrão I como o diretor de enfermagem, ameaçam demitir os servidores denunciantes.

“Falam que as coisas lá tem que ser do jeito deles e que eles tem o total apoio do prefeito Edvaldo Holanda e que a ordem do prefeito é demitir os servidores delatores que estão expondo a imagem do hospital e dos seus gestores de forma vexatória”. Informaram o servidores!

Ainda segundo informações veladas, os gestores estão perseguindo servidores que nada tem haver com a denúncia.

“Eles estão fazendo uma pressão psicológica em nós! Estamos sendo coagidos dentro do nosso local de trabalho por dois gestores desequilibrados, que não deveriam está na direção de um hospital de urgência e emergência que é o Socorrão I”.

Entenda o caso

O Núcleo de Inteligência do SJNOTÍCIASMA, recebeu no dia 21 de dezembro informações veladas de servidores do hospital Socorrão I, referentes a forma hostil e desrespeitosa como estão sendo tratados, os concursados e prestadores de serviços das empresas terceirizadas, pelo diretor geral de enfermagem Esdras Pessoa da Silva e pela diretora geral do Hospital Dra Bernadete

As denúncias dão conta que o referido diretor juntamente com a Dra Bernadete diretora geral do hospital Socorrão I, não respeitam os servidores, fazem o que querem. Quando os funcionários não rezam a cartilha deles, são transferidos do local de trabalho, se forem concursados, são afastados do setor que trabalham. Se forem terceirados são demitidos sem justa causa, como foi o caso de uma enfermeira que trabalhava há 20 anos no hospital que  foi demitida pelo Diretor Esdras.

Ainda segundo as denúncias, o diretor Esdras fala que quem não tiver gostando que peça pra sair ou será transferido ou demitido. O diretor de enfermagem, costuma falar que não adianta denuncia-lo, pois ele é peixe do prefeito Edvaldo Holanda Júnior e que o prefeito deu a ele poderes e liberdade pra ele fazer o que quiser. Costuma dizer que o prefeito jamais vai deixar de acreditar nele para acreditar em servidor fofoqueiro.

O diretor Esdras costuma falar que o Socorrão é um covil de línguas malignas, mas que nem uma dessas línguas malditas, vão consegui destituí-lo do cargo, pois quem o garante lá é o prefeito Holandinha seu peixe graúdo.

Diante dos desmando, falta de respeito, sobre carga de trabalho e desvio de função de determinados servidores, os denunciantes pedem ao prefeito Edvaldo Holanda que substitua a diretora geral Bernadete e o Diretor de enfermagem Esdras Silva, este último segundo os denunciantes, tem dado tanta pressão psicológica no setor de enfermagem que já tem gente sofrendo de problemas de depressão, devido a maneira hostil como o diretor Esdra trata os servidores do setor de enfermagem.

Em uma outra denúncia os servidores acusam uma coordenadora de assédio moral. 

Reveja aqui a denúncia!

Seguindo a linha de denúncia anteriormente feita á diretoria  de enfermagem do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), venho relatar a falta de respeito  e assédio moral da atual coordenadora da divisão de farmácia do referido hospital, Cristiane Santos Coelho da Costa, que inibe o posicionamento dos colegas com punições, incluindo devoluções  do setor e como dizia a primeira denúncia ao coordenador de enfermagem da instituição “Todos tem que rezar a cartilha deles”, sob pena de sofrerem retaliações. a referida coordenadora, propaga que é amiga intima da diretora geral  Bernadete como se isso fosse “carta branca” para os seus desmandos.

Cristiane Santos Coelho da Costa/coordenadora da divisão de farmácia do hospital Socorrão I

A referida coordenadora, entre outras coisas, permitia! (até denunciaram na ouvidoria do hospital). O serviço de ozônio terapia (utilização de gás de ozônio, para tratamento de diversas patologias, inclusive de feridas infectadas de pacientes particulares, com os insumos do hospital, nas dependências do repouso dos funcionários desse setor.

Após a denúncia foi proibido terminantemente  o uso do repouso pelos funcionários que trabalham no serviço diurno, sendo liberado apenas para os plantonistas noturnos. No setor há funcionários de meia idade, alguns em uso de medicamentos controlados e que costumavam descansar um pouco nos momentos sem muita movimento, mas houve proibição total do repouso no turno diurno (foto do documento em anexo) sendo que o Estatuto do Servidor Municipal de São Luís assegura o direito de descanso, no mínimo uma hora , e no máximo duas horas após trabalho de 6 horas continuas(Art 84 inciso I) e lá a jornada de trabalho é de 12 horas contínuas

“Prefeito Edvaldo Holanda Júnior, somos mães e pais de famílias, seres humanos. Lidamos diretamente com vidas humanas, precisamos de um tratamento digno”.

“Prefeito ouça o nosso clamor, sabemos que o senhor já tem conhecimento dessas denúncias, por tanto tome as providências cabíveis”.