Perímetro entre as ruas 10 e Guarani está interditado em virtude da obra.
Ponte da Rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção, será substituída por vigas de pré-moldados; trecho está interditado para execução da obra (Foto: Gil Carvalho)
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciará nesta segunda-feira, 11, o serviço de construção da ponte de concreto da Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção II. Perímetro que corresponde entre as ruas 10 e Guarani está desde sexta-feira, 08, interditado em virtude da obra.
De acordo com Joselito Sultepa, coordenador de Obras da Sinfra, a demolição da antiga estrutura de concreto começa hoje para confecção das cabeceiras da ponte que receberá vigas de pré-moldados.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, destacou que o projeto de modernização de pontes inclui a construção da nova estrutura da Rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção II. Via recebe intenso fluxo de veículos e é utilizada como rota do transporte coletivo de passageiros.
“O prefeito Assis Ramos entregou, recentemente, a obra da ponte de vigas pré-moldadas da Rua Guarani, inclusive com pavimentação asfáltica, meios-fios, sarjetas e sinalização facilitando o acesso até a Avenida Pedro Neiva de Santana”, disse ele, ao lembrar que a via será utilizada como opção de acesso enquanto será construída a nova ponte da Rua Hermes da Fonseca.
Zigomar Filho acentua que “o esforço da gestão Assis Ramos é dinamizar o trabalho de substituição das antigas pontes de madeira por vigas pré-moldadas que garantem mais durabilidade e segurança à população”.