Equatorial Maranhão e Prefeitura de Imperatriz lançam a Campanha Tarifa Social Baixa Renda

A campanha faz parte do incentivo da companhia e governo do estado por meio da prefeitura, em ampliar o cadastro das famílias maranhenses no programa.

Com o objetivo de incentivar o cadastro das famílias maranhense ao Programa Tarifa Social Baixa Renda, a Equatorial Maranhão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a prefeitura de Imperatriz, realizou na sexta-feira (08) o lançamento da Campanha Tarifa Social Baixa Renda. Na ocasião, foram apresentados aos representantes dos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do município o objetivo e os benefícios da campanha para a comunidade.

O agente de comunidade da Equatorial Maranhão, Eduardo Acácio, explica a relevância do programa, dado cerca de 11 mil pessoas não são beneficiadas com o programa devido a falta de conhecimento.  “Esse trabalho da Companhia com os CRAS tem como foco ir em busca dos clientes que tem direito ao benefício e aumentar o número de cadastros. Por que só em Imperatriz, cerca de 11 mil pessoas tem direito e não estão recebendo por falta de informação sobre esse direito”, conta.

Ele ainda acrescenta o incentivo que a Companhia esta oferecendo para que as prefeituras e os CRAS busquem a comunidade para realizar o cadastro. “A Equatorial está oferecendo como incentivo aos municípios, cinco reais a cada clientes que cadastram. Esta é uma forma de estimular o município ir atrás dessas pessoas”, relata o agente de comunidade.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, agradeceu a parceira da Equatorial que sempre investe em ações para a população carente da cidade. “Está mais que evidente o ganho que as pessoas de baixa renda terão com esse programa. A Equatorial sempre é uma parceria que se solidariza com as necessidades da população. No período das chuvas, por exemplo, foi a primeira empresa privada a oferecer ajuda e agora, ajuda o município por meio do tarifa social”, destaca Assis Ramos.

O Programa Tarifa Social Baixa Renda foi criado pelo Governo Federal a fim de beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda. A iniciativa consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, indígenas e quilombolas. Em agosto desse ano, a Equatorial firmou uma parceria com a FAMEM (Federação dos Munícipios do Estado do Maranhão) e Secretária de Estado de

Desenvolvimento Social, como objetivo ampliar o Programa Tarifa Social Baixa Renda para o todo o estado do Maranhão.

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão