Instituição suspende atendimento presencial, cursos e eventos por 15 dias em toda a
sua rede no estado.
A favor do esforço mundial de combater a propagação do novo coronavírus (COVID-19)
e alinhado às determinações do Sebrae Nacional, o Sebrae no Maranhão adotou
medidas para proteger tanto colaboradores quanto clientes – donos de micro e
pequenas empresas, microempreendedores individuais e produtores rurais de
pequeno porte. A partir desta terça-feira, 17, e até o dia 31 de março, estão suspensos
o serviço de atendimento presencial e a realização de eventos e cursos, inclusive os já
em andamento.
Durante este período, os empreendedores podem buscar informações no site e redes
sociais da instituição, no canal Fale com o Especialista (www.sebrae.com.br) e no Call
Center 0800 570 0800. Quanto aos eventos e cursos serão reagendados e,
posteriormente, informadas as novas datas às pessoas que já se inscreveram nas
capacitações.

“Sempre digo que o Sebrae é uma empresa do bem por apoiar e proporcionar a
transformação de sonhos em negócios competitivos e promissores. Estar alinhado ao
contexto mundial, no combate ao novo coronavírus e em defesa da saúde da
humanidade, portanto, é uma decisão coerente com a essência do Sebrae e uma
responsabilidade nossa enquanto empresa que tem nas pessoas o seu maior
patrimônio. Buscamos, assim, resguardar a saúde de nosso corpo técnico e dos nossos
clientes, tomando medidas preventivas que são de suma importância para contermos
a propagação desse novo vírus no Brasil”, destaca o diretor superintendente do Sebrae
no Maranhão, Albertino Leal.
As medidas preventivas do Sebrae valerão para todos os pontos de atendimento da
instituição no estado: Sede (bairro do Jaracaty, em São Luís), 12 unidades regionais
(São Luís, Pinheiro, Rosário, Chapadinha, Bacabal, Santa Inês, Caxias, Presidente Dutra,
Grajaú, Imperatriz, Açailândia e Balsas), três Núcleos de Atendimento Empresarial
(Cohab, Barreirinhas e Timon) e dois Postos de Atendimento (Colinas e São João dos
Patos).
“Durante esses 15 dias, estaremos funcionando apenas internamente com medidas
preventivas, também, para nosso corpo de colaboradores, como uso de máscaras e
álcool em gel, além do trabalho em sistema de home office para quem se enquadra no
grupo de risco. O importante é prevenir para evitarmos que esta pandemia se espalhe
ainda mais pelo mundo e faça outras vítimas”, sentencia o executivo Albertino Leal.
Orientação aos pequenos negócios
A instituição também usará seus canais de comunicação, especialmente as redes
sociais, para divulgação de conteúdos de orientação e dicas de gestão para pequenos
negócios não serem tão impactados negativamente com a crise gerada pela
propagação do COVID-19.