A ferramenta é uma vitrine digital de negócios onde o empresário poderá
anunciar e ter contato direto com fornecedores de produtos e serviços.
No combate à pandemia pelo novo Coronavírus, os empreendedores
brasileiros estão fazendo o que podem para continuar a sua jornada pelo
mundo dos negócios e, ao mesmo tempo, precisando seguir as restrições de
funcionamento e isolamento social das autoridades de saúde e dos
decretos governamentais. Nesse contexto de crise, a internet tem sido o
canal mais alternativo para atravessar os dias de quarentena, mas nem
todos os empreendimentos possuem presença digital, como um site próprio,
por exemplo.
Na verdade, a pesquisa do Sebrae Transformação Digital nas MPEs (2018),
revelou que 73% dos pequenos negócios não aparecem em buscadores como o
Google e 27% deles não possuem nem site. Foi pensando em atender a essa
necessidade das micro e pequenas empresas e dos empreendedores
individuais de serem digitais em um mercado cada vez mais voltado para
estas relações, que o Sebrae idealizou uma plataforma de relacionamento
onde os empreendedores de todo o país podem se encontrar e fazer
negócios. Assim surgiu o Mercado Azul, uma vitrine para anunciar,
comprar, vender, fazer prospecção de clientes, prestar serviços,
encontrar novos fornecedores, comparar vantagens e valores e muito mais.
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“Muitos donos de pequenos negócios possuem celular e computador, mas não
têm afinidade com as mídias sociais, tão pouco sabem como anunciar
produtos nesse meio. O Mercado Azul vem suprir essa demanda crescente,
disponibilizando uma ferramenta gratuita, fácil de usar e muito
democrática”, destaca a gerente de Soluções Empresarias do Sebrae no
Maranhão, Keila Pontes.
Ela informa que qualquer fornecedor de produto ou prestador de serviço
pode se inscrever na plataforma, mesmo se não tiver CNPJ ou empresa
constituída e independente de porte ou segmento. “Pode ser MEI, micro ou
pequena empresa, médios ou grandes empresários, vendedores autônomos e
até mesmo informais”, revela.
Para acessar a plataforma basta o interessado acessar
mercadoazul.sebrae.com.br, digitar o que procura na busca ou pesquisar
direto no menu de categorias. O Mercado Azul traz todas as empresas
separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e
construção, animais, entre outros.
“É só ver as opções e entrar em contato com quem mais atender as
necessidades do seu negócio. Por meio de telefone, e-mail, WhatsApp,
LinkedIn, Instagram ou Facebook você entra em contato direto com a
empresa e negocia tudo”, coloca a gerente Keila Pontes.
Para se cadastrar e divulgar produtos ou serviços no Mercado Azul o
passo a passo está no próprio site mercadoazul.sebrae.com.br. Acesse e
aproveite todas as vantagens dessa vitrine de negócios!