Sedec também chama a atenção dos empresários sobre as vantagens de fazer parte do Cadastur.
Cadastro das empresas no Cadastur possibilita inúmeros benefícios aos estabelecimentos do setor turístico.
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realiza a segunda parte da campanha de informação e orientação para empresas do setor turístico da cidade. Estabelecimentos devem fazer a inscrição na plataforma do Ministério do Turismo, no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, Cadastur, no endereço www.cadastur.turismo.gov.br.
Sedec também chama a atenção dos empresários sobre as vantagens de fazer parte do Cadastur. Além de ser fonte de consulta por parte dos turistas, os estabelecimentos também podem receber benefícios para apoio de eventos, feiras e demais ações do Governo Federal. Incentivo à participação em programas, qualificações, além de visibilidade no programa Viaje Legal também são disponibilizados aos inscritos na plataforma.
SELO TURISMO RESPONSÁVEL
Outra ação do ministério foi o lançamento do Selo Turismo Responsável. Ele será fornecido gratuitamente para empresas que adotarem protocolos sanitários recomendados para a retomada do setor de turismo na cidade.
Objetivo é que a adoção das medidas contribua para a retomada segura do turismo de Imperatriz, ao atender as novas exigências dos turistas cada vez mais observadores à questão da higiene e segurança. Para solicitar o selo, o interessado deve acessar o site www.turismo.gov.br, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua, conferir se está adequado a essas orientações e realizar o download do selo para impressão.
Qualquer dúvida, interessados podem entrar em contato com a Superintendência de Turismo, vinculada à Sedec, situada no Palácio do Comércio, na rua Hermes da Fonseca, Centro.
Para o secretário da Sedec, Josivaldo JP, “o segmento de turismo foi um dos mais afetados na pandemia do Covid – 19. Assim, o prefeito Assis Ramos determinou que fosse alavancado, para atender de imediato todos os envolvidos, desde o pessoal da praia, hotelaria, restaurantes, entre as inúmeras atividades ligadas ao turismo na nossa cidade”.