Medida deverá seguir protocolos de segurança sanitária para evitar a Covid-19.
Equipes trabalham na instalação da grede elétrica e do posteamento de iluminação pública na Praia do Cacau (Foto: Gil Carvalho)
Preparativos começaram a ser realizados desde a semana passada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, para viabilizar a abertura do projeto Verão-2020, nas praias do Cacau e do Meio. O serviço de instalação da rede elétrica e posteamento para colocação de refletores devem ser concluídos ainda nesta semana.
De acordo com o diretor de iluminação pública da Sinfra, Eronilson Machado, a previsão é que a ligação da rede elétrica seja feita até a próxima quarta-feira, 08 de agosto, para implementação das ações de infraestrutura das praias.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, afirmou que a demarcação da área de banho será feita nesta semana para a abertura oficial do período de veraneio, previsto para começar no próximo 15 de agosto “Quem vier as praias sem a demarcação dos limites e a ausência de guarda-vidas, temos orientado para que redobrem os cuidados com os porões, evitando entrar na água sob efeito de bebida alcoólica”, recomenda.
Ele ressalta que a temporada de praias foi autorizada pela Prefeitura de Imperatriz, porém os banhistas, empreendedores e atendentes deverão cumprir rigorosamente exigências do protocolo de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Previsão é que barracas tenham um espaço maior entre elas, bem como mesas e cadeiras deverão ser em menor quantidade para evitar aglomeração.
No protocolo de segurança ficou estabelecido o uso obrigatório de máscaras durante a permanência nas mesas e durante o atendimento pelos empreendedores da Praia do Cacau e do Meio. A máscara somente deverá ser retirada durante o banho, e recolocada após circulação na praia.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explicou que o período de veraneio vai durante apenas 30 dias em virtude da pandemia de Covid-19.
Fiscalização
A fiscalização será feita por equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.