A pandemia do coronavírus mudou radicalmente nossas vidas de diversas maneiras, e agora está prestes a causar grandes estragos na vida selvagem.
Elefantes, rinocerontes, pangolins e gorilas: sua sobrevivência depende de orçamentos apertados — e o coronavírus destruiu essa proteção. Um exército de 40 mil guardas florestais protegia esses animais incríveis. Mas agora, metade pode perder o emprego, deixando a vida selvagem à mercê de caçadores ilegais e criminosos.
Mas há esperança.
Durante a pandemia, uma equipe de investigadores infiltrados trabalhou 24 horas por dia para localizar e levar a julgamento redes de caça ilegal sanguinárias em nove países africanos. Eles são o pior pesadelo dos caçadores ilegais, e já estão prendendo milhares de criminosos!
Mas agora seus recursos também estão comprometidos, e eles precisam de nós mais do que nunca.
Essa é nossa chance de criar uma rede de proteção à vida selvagem, que está gravemente exposta e vulnerável. Se todos contribuirmos com o valor de um cafezinho, poderemos ajudar a deter ainda mais criminosos, expor redes de tráfico internacional e acelerar nossas campanhas globais para proteger a natureza e salvar as espécies mais vulneráveis da Terra. Doe quanto puder agora — vamos acabar com esta pandemia de caça ilegal antes que ela comece:
Já financiamos esses incríveis defensores do grupo EAGLE antes, porque o trabalho que eles fazem é incrível. Nos últimos meses, eles se infiltraram em uma grande rede de tráfico ilegal, descobrindo quase 2 toneladas (!!!) de escamas de pangolins, expondo e interrompendo o funcionamento de uma rede internacional de criminosos. E eles não medem esforços para garantir que subornos não soltem os presos.
A enorme dedicação desses heróis é de tirar o fôlego – e junto das campanhas mágicas da Avaaz que pedem proteções mais fortes à vida selvagem, espécies inteiras poderiam ser salvas. Se todos doarmos agora, juntos poderíamos:
- Capacitar e manter dezenas de investigadores infiltrados para desvendar algumas das redes de tráfico de animais selvagens mais procuradas do mundo;
- Aumentar o número de investigações contra a caça ilegal em 9 países e prender centenas de traficantes de animais selvagens;
- Expor autoridades e políticos cúmplices que viabilizam este comércio;
- Fazem pressão para que agentes corporativos e governamentais que lucram com o tráfico de animais silvestres sejam processados;
- Fortalecer as campanhas ousadas da Avaaz para proteger a natureza e preservar a delicada teia da vida.
Essas investigações são uma das últimas linhas de defesa de animais à beira da extinção. Vamos usar a força do nosso movimento para apoiá-los e ajudar a deter essa pandemia de caça ilegal antes mesmo que ela comece. Não há tempo a perder, doe quanto você puder agora:
Estamos atualmente enfrentando o que é certamente a mais grave crise de saúde de nossa geração — e suas origens estão profundamente enraizadas em nossa relação com a natureza. Sabemos agora que a sua destruição é uma das principais causas de pandemias e o mais importante: o que acontece com a natureza acontecerá com a gente. Portanto, quando nos unimos para proteger a vida na Terra, não fazemos isso como algo separado da natureza: nós somos a natureza e estamos defendendo a nós mesmos. Com grande esperança e determinação sempre, Mike, Marigona, Bert, Aloys, Spyro, Luis, Martyna e toda a equipe da Avaaz Mais informações: Pandemia Aumenta Caça Furtiva em Uganda (National Geographic) https://www.natgeo.pt/animais/2020/07/pandemia-aumenta-caca-furtiva-no-uganda Sem turismo, caça e contrabando de animais voltam a preocupar a África (UOL) https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/04/28/sem-turismo-caca-e-contrabando-de-animais-voltam-a-preocupar-na-africa.htm Sem turistas, destinos africanos veem crescer caça e contrabando de animais (Projeto Colabora) https://projetocolabora.com.br/ods12/sem-turistas-destinos-africanos-veem-crescer-caca-e-contrabando-de-animais/ |