Agosto Lilás: mês do combate à violência doméstica

Bate-papo online promove interação sobre o tema.

A Equatorial Maranhão promoveu no último final de semana (14), um bate-papo online com o tema Agosto Lilás: mês do combate à violência doméstica. O assunto que já vinha sendo trabalhado pelos colaboradores da empresa desde o mês passado, teve um espaço mais interativo e com a participação de profissionais que acompanham de perto a realidade das vítimas. 

A delegada Sylvianne Tenório (Delegacia da Mulher de Imperatriz) destacou em sua fala que no mês de agosto devemos ter um olhar ainda mais enfático acerca do combate à violência doméstica. “É muito importante a participação de toda a sociedade no combate à violência doméstica e familiar por meio de informação e apoio as vítimas”, acrescentou. 

Quem também esteve presente no evento foi a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Suely Brito que comentou sobre a importância de trazer o tema à tona especialmente no âmbito corporativo. “Mais um rico e importante momento de debate sobre a violência doméstica contra a mulher no município”, observou. 

Para Camila Barros, consultora de grandes clientes da Equatorial Maranhão, momentos como estes nos fazem exercitar a empatia. “É preciso fazer este movimento de enxergarmos com o olhar das vítimas de qualquer tipo de violência, em especial, a doméstica, por ocasião do mês de agosto. O momento proposto pela empresa foi muito esclarecedor e até mesmo encorajador”, ratifica. 

A campanha proposta pela empresa desde julho teve como objetivo incentivar as vítimas e alertar a sociedade para a violência doméstica presente em todo o país e no mundo. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão