Quase 250 crianças de dois bairros de Imperatriz foram beneficiadas, nesta segunda-feira (12) com presentes e kits de lembrancinhas distribuídos com o apoio de voluntários da VLI, companhia de soluções logísticas responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins e pela operação do Terminal Portuário de São Luís.
Em razão da pandemia da Covid-19, a doação foi a forma encontrada pelos voluntários para manter a essência do programa. “Dessa vez não pudemos ter o contato direto para preservar a saúde das crianças e de suas famílias. Mas doamos, além de brinquedos, o nosso amor. Esperamos que, em novas ações, possamos ter o contato e a experiência de interagir com eles”, contou Celi França, vice-coordenadora do Comitê da VLI Solidária em Imperatriz.
Como parte da programação desenvolvida no Dia das Crianças pelo VLI Solidária – programa que estimula profissionais da empresa a praticarem voluntariado junto às comunidades próximas das áreas de operação da companhia –, os itens foram repassados ao projeto Batucadas e, também, a agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, para que fossem direcionados a crianças de comunidades vulneráveis da cidade.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.