O programa beneficia clientes do Tarifa Social Baixa Renda com um equipamento novo que trará conforto e mais economia de energia
A Equatorial Maranhão realizou na última semana, nas cidades de Ribamar Fiquene e João Lisboa, o sorteio e a entrega de 100 novas geladeiras para famílias de baixa renda, por meio do projeto E+ Geladeira Nova da distribuidora. Cada cidade foi contemplada com 50 unidades do eletrodoméstico. A entrega ocorreu na quinta-feira (03), em João Lisboa, no Ginásio de Esporte Nicolau Dino, e na sexta-feira (04), em Ribamar Fiquene, na Praça 10 de novembro, e contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social dos dois municípios.
Durante a programação, os moradores sorteados beneficiários do programa de Tarifa Social Baixa Renda e cadastrados no projeto, levaram suas geladeiras usadas, em funcionamento, para realizarem a troca. Houve também a troca de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes, por lâmpadas novas de LED. Além disso, foram oferecidos outros tipos de serviços, como cadastro na promoção Energia em Dia, e ações dos programas E+ Profissional, E+ Reciclagem, E+ Educação e E+ Comunidade.
Para a Consultora de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, Ana Fontes, esta é uma iniciativa que contribui diretamente com o consumo consciente dos clientes, através da troca do eletrodoméstico ineficiente por outro com mais economia. A consultora destaca o quanto a empresa estimula essas iniciativas.
“A Equatorial Maranhão trabalha para ser cada vez melhor para seus clientes, e além de levar energia para os municípios está trocando geladeiras velhas por novas, selo Classe A, através do projeto E+ Geladeira, oferecendo a essas famílias a oportunidade de ter em casa uma geladeira nova e muito mais econômica, já que é o eletrodoméstico mais utilizado em uma residência”, ressalta.
O E+ Geladeira Nova é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). O projeto estimula o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz. As geladeiras disponibilizadas nessas ações possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão