O evento contou com profissionais do mercado de todo o país e apresentou novas tecnologias e tendências para o setor
A 9º edição do Seminário Nacional de Tissue aconteceu na última semana na unidade da Suzano em Imperatriz/MA. O evento, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), tem grande importância para o setor e visa demonstrar novas práticas e tecnologias aplicadas na fabricação de papéis tissue.
Participaram do seminário cerca de 60 profissionais, entre gerentes, supervisores(as), coordenadores(as) e colaboradores(as) do setor de tissue da companhia em Imperatriz e de outras unidades. A iniciativa fortalece o comprometimento da empresa em desenvolver profissionais da cadeia produtiva do ramo de base florestal para atuar no mercado, além de incentivar a competitividade das empresas atuantes neste segmento.
Para a Assistente técnica da ABTCP, Bruna Sant’Ana, o evento foi uma oportunidade de explanar conhecimento e novas tendências do setor no país e no mundo. “O seminário trouxe capacitação, informação e muito network. Tivemos grandes apresentações, vários questionamentos e diversos profissionais interessados em trazer soluções inovadoras focados no mercado de tissue”, destaca.
Mercado no estado – A operação tissue da Suzano no Maranhão deu início em novembro de 2017 e desde então, já são mais de 60 mil toneladas de papéis sanitários produzidos por ano, “Nós atendendo não só o mercado local, mas toda a população maranhense, tornando a empresa líder nas regiões Norte e Nordeste do país”, finaliza o Gerente Industrial do Tissue, Eduardo Sartori Xavier.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.
Assessoria de Imprensa da Suzano