Um indivíduo queria comprar pinga fiado e o dono do bar não vendeu, a polícia foi chamada e o elemento tentou matar os policiais, que reagiram e o elemento foi morto

Um homem de 46 anos morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira, 16, em Araguatins, no Bico do Papagaio. O incidente ocorreu após uma série de ameaças feitas pelo suspeito, que não teve seu nome divulgado, contra o dono de um bar e outros moradores da região.

Segundo informações da PM, o problema começou quando o homem tentou comprar bebidas fiado em um bar no setor Vila Madalena. Com a recusa do dono do estabelecimento, o suspeito teria saído do local, buscado uma espingarda e retornado para ameaçar o proprietário, que conseguiu fugir e se esconder em sua residência. Não satisfeito, o suspeito passou a ameaçar outras pessoas na rua e chegou a disparar a arma em via pública antes de se trancar em casa.

A PM foi acionada e, devido ao risco da situação, solicitou o apoio da Força Tática. Os policiais tentaram negociar a rendição do homem, utilizando até mesmo granadas de gás de efeito moral, mas sem sucesso. Durante a entrada dos policiais na residência, o suspeito surgiu na porta em meio à fumaça das granadas, com a arma em punho, e disparou contra os agentes.

Houve troca de tiros e o suspeito acabou sendo alvejado e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou o óbito. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também compareceram para realizar os procedimentos necessários.

O dono do bar, que relatou ter desavenças frequentes com o suspeito, afirmou que o homem tinha um histórico de comportamento agressivo e ameaçador com os vizinhos. O caso agora segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes do confronto e as circunstâncias que levaram à morte do suspeito.

Fonte:Folhadobico