Câmara de Imperatriz homenageia comandantes da Polícia Militar.

Os comandantes Edeilson Carvalho e Markus Lima receberam Moção de Aplausos pelo posto de coronel.



Imperatriz – A Câmara Municipal de Imperatriz homenageou, nessa quarta-feira (11), os comandantes Edeilson Carvalho e Markus Lima, do 14º e 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), respectivamente, com a Moção de Aplausos. A honraria é um reconhecimento ao trabalho dos comandantes prestado à população, sobretudo, no que se refere à segurança pública. A Moção foi proposta pelo vereador Adonilson Lima e subscrita pelos demais parlamentares.

Durante pronunciamento, o cel. Edeilson Carvalho destacou que chegar ao posto mais alto da Polícia Militar foi um trabalho de parcerias. “Imperatriz é testemunha dessa profissão, aqui dediquei parte da minha juventude. Imperatriz nunca faltou para aqueles que a defendem e zelam por essa sociedade tão carente de segurança pública. Estou muito agradecido por essa homenagem. Meus companheiros, colegas, do 14º vocês foram essenciais e fundamentais nesse momento. Se estou alegre e minha carreira teve um grande salto, vocês tiveram grandes contribuições”.

O coronel Markus Lima tem 24 anos de Polícia Militar, destes, mais de dois anos a frente do comando 3° Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz. “Estamos todos felizes com essa promoção, que buscamos exercer com profissionalismo. Temos a honra e o desafio de comandar o 3°BPM, pelo porte da cidade, afinal, aqui tudo é superlativo. Destaco, ainda, o reconhecimento da força que essa Casa tem; homens e mulheres que fazem a nossa unidade, agradecem a honraria”.

A solenidade de entrega da Moção foi prestigiada pelo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, que na oportunidade destacou o compromisso do governador Flávio Dino para com a segurança pública. “Esses dois homens chegaram ao ápice da carreira de policial militar. Mais do que nunca eles têm muito o que fazer, trabalhar. Coronel trabalha de sol a sol. Há muito o que se fazer, mas graças a Deus nosso governador tem um olhar sensível para segurança pública, ele sabe a importância dela, nosso secretário também”.

 

Para o vereador Adonilson Lima, a homenagem é um reconhecimento de toda a sociedade, referente ao trabalho desenvolvido pelos comandantes Edeilson Carvalho e Markus Lima. “Esses dois coronéis são reconhecidos pelas suas trajetórias, ações e suas histórias. Coronel Edeilson um homem de visão social incrível. Esse jovem é filho da luta do povo. Coronel Markus é reconhecido como um dos melhores que passou por esta cidade. Essa homenagem não é uma iniciativa, apenas, do nosso mandato, mas de uma parceria unânime dessa Casa. Parabenizo as forças policiais do Maranhão”. [Paula de Társsia].

LEGENDA 1: Vereadores entregam Moção de Aplauso aos coronéis da Polícia Militar.

LEGENDA2:  Coronel Edeilson Carvalho recebe honraria das mãos do vereador Adonilson Lima .

LEGENDA3:  Presidente da Câmara, José Carlos, entrega Moção ao Coronel Markus Lima.

LEGENDA 4 : Comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pereira, destaca compromisso com a segurança pública.