O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Mauricio Fernandes, mesmo recebendo regulamente recursos para saúde, educação, assistência social e etc. Inclusive com aumento de 10% nos repasses, não tem porque estar mantendo a cidade em estado de abandono e inclusive o povo.
Na sua administração sempre pregou apoiar a juventude e a renovação, mas está sendo um verdadeiro desastre administrativo no qual mostrou-se incompetente e sem nenhuma noção de gestão pública.
A partir de 2013, o comércio que era próspero passou a cair e as vendas em aproximadamente quase 50%, caso o dinheiro que vem para o município circulasse como antes o comércio não tinha chegado nessa situação de crise.
A saúde antes funcionava com boa qualidade (médicos com residências em cirurgia e medicamentos para a população).
Durante estes 3 anos e 5 meses está um caos total na saúde, sem médicos, sem medicamentos, até mesmo para hipertensão e diabetes. Os programas PSF, PACS, vacinação, sem apoio não funcionam mais.
Outra irregularidade detectadas são as licitações viciadas onde é notório que sempre as mesmas empresas ganham desde 2013 os certames, seja para merenda escolar, fornecimento de medicamentos, construção de obras.
Os servidores contratados nunca receberam os salários regularmente desde 2013, passando de 6 a 8 meses em atraso. Já no ano de 2016, ano de eleições muitas pessoas foram contratadas como forma de adquirir votos.
Pelas imagens abaixo é possível observar como anda a saúde e a educação da cidade.
Fonte:Luis Cardoso