Concluída recuperação da estrada do Cacauzinho

Vicinal ganhou pontos de drenagem para evitar alagamentos

“A situação da estrada era intrafegável, dificultava o acesso do transporte coletivo e o escoamento da produção agrícola até o Mercadinho”, relata o lavrador Francisco Alves que comemora a recuperação da vicinal ligando a zona rural aos bairros de Imperatriz, bem como facilitou o acesso para quem utiliza a via como alternativa para se descolar para os municípios de Davinópolis e João Lisboa.

A recuperação da estrada foi autorizada pelo prefeito Assis Ramos quando da realização da 4ª edição do programa “A Gente Faz Cidadania” realizado no dia 30 de setembro na Escola Municipal Pedro Abreu, na Vila Fiquene.

O coordenador de obras Joselito Sultepa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, explicou que a obra contemplou a elevação do nível da estrada e a colocação de manilhas para drenagem das águas pluviais em alguns pontos que configuravam alagamentos e impediam o acesso da população durante o inverno.

“Essa obra vinha sendo reivindicada pela população durante muitos anos, inclusive convidamos o prefeito Assis Ramos para verificar a situação da estrada no começo desse ano e garantiu que durante o verão o Município realizaria essa melhoria na vicinal do Cacauzinho”, disse o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro.

Ele disse que os serviços foram iniciados no começo do mês, após a “passagem de nível” da ferrovia Norte Sul, com 3 km de extensão, incluindo a colocação de manilhas em três pontos da estrada. Os trabalhos serão concluídos nesta quarta-feira, 25.

(Gil Carvalho – ASCOM)
Foto: Gil Carvalho