Vereador Pedro Gomes homenageará Mosar Ramalho e Nilcéia Medeiros com título de Cidadão Imperatrizense

Decreto legislativo foi aprovado no plenário da Câmara Municipal

 

Em sessão ordinária realizada, na semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou Decreto Legislativo, de autoria do vereador Pedro Gomes (PSC) que concede o título de Cidadão Imperatrizense ao padre Mosar Ramalho, nascido em São Domingos do Maranhão.

Pedro Gomes ressalta a importância da concessão da honraria ao padre Mosar Ramalho em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade católica de Imperatriz. “Ele (Mosar) veio trabalhar na diocese de Imperatriz em julho de 1993 quando assumiu a paróquia  de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em João Lisboa, ficando definitivamente na diocese de Imperatriz”, disse.

O parlamentar observa que, além de ter cursado Teologia, o padre Mosar Ramalho cursou licenciatura em Pedagogia e pós-graduação em docência do ensino superior pela Universidade Cândido Mendes.

Natural do Rio de Janeiro, Nilcéia Medeiros Martinho, casada com o advogado Fernando Martinho, vive há 20 anos em Imperatriz.

Ela é graduada em Ciências Sociais (Sociologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, posteriormente, graduou-se em História e Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. E possui várias especializações nas áreas de educação e gestão pública.