Intervenção visa conscientizar proprietários e oferecer segurança à população
Com intuito de garantir o fluxo de pedestres nas calçadas e ruas, além de assegurar o cumprimento do Código de Postura do Município, fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, fiscalizaram bares e restaurantes na noite de quinta-feira, 9. Foram vistoriados estabelecimentos da Praça de Fátima; Rua Godofredo Viana; Avenida Pedro Neiva de Santana; e Nova Imperatriz. A fiscalização passará em outros pontos da cidade.
De acordo com o coordenador da equipe, José Marques, após o primeiro contato nos locais, nas próximas visitas serão feitas notificações a quem desrespeitar as orientações. “Informamos aos comerciantes sobre o uso correto das calçadas, de acordo com o Código de Postura, que permite que eles utilizem até 50% do espaço, deixando o restante livre para a passagem. Todos concordaram com as adequações. Depois deste trabalho de conscientização iremos notificar as irregularidades que encontrarmos” – explicou.
De acordo com a coordenadora de Postura, Maiara Nascimento, compete à Seplu fiscalizar, entre outras questões, a ocupação do passeio público. “Hoje fiscalizamos, especificamente, bares e lanchonetes que nós constatamos que estavam ocupando as calçadas ou a via pública. A intenção é garantir a segurança dos pedestres que utilizam os espaços” – ressaltou.