Famílias recebem orientações sobre o programa tarifa social baixa renda

A ação foi realizada pela CEMAR em Imperatriz, no CRAS do bairro Santa Lúcia
 

Imperatriz tem cerca de 12 mil famílias aptas a receber o benefício do programa tarifa social baixa renda, mas ainda assim,  muitas das pessoas que tem o perfil para receber o desconto na conta de energia não sabem como se cadastrar no programa. Pensando nisso, a Companhia Energética do Maranhão – Cemar realizou na última sexta-feira (16), uma palestra para incentivar os moradores a fazerem a inscrição podendo assim receber até 65% de desconto na conta de energia. A ação foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Santa Lúcia, no Recanto Universitário.

Para a coordenadora da unidade do CRAS, Sara Leal, o trabalho é muito benéfico para o bairro, pois no Recanto Universitário são cerca de 500 famílias, e a maioria pode se enquadrar no programa tarifa social baixa renda. “Essas famílias têm o perfil do programa porque possuem renda inferior a meio salário mínimo por pessoa e por isso é interessante esse tipo de ação. A comunidade é muito carente de informações e sempre que a Cemar realiza esse tipo de atividade beneficia os moradores”, ressaltou.

Além da palestra os moradores receberam orientações sobre iluminação pública, como acessar os canais de atendimento da Cemar, consumo consciente de energia e dicas de segurança para evitar acidentes com energia elétrica. O Agente Comercial Jean Granjeiro ressaltou a importância dessa proximidade com a comunidade para falar sobre esse assunto. “Muitos dos moradores que tem o direito ao beneficio do tarifa social não sabem dessa informação por isso é importante trazer para eles a oportunidade de participar desta iniciativa, além de receber orientações sobre a segurança em casa, consumo consciente para evitar tantos gastos com a conta de energia”,  finalizou.

Ao longo dos últimos meses a Companhia tem realizado diversas ações educativas em cidades do sul do Estado, na próxima semana os colaboradores também farão atividades em João Lisboa e Senador La Roque.

Assessoria de Imprensa