Câmara concede Moção de Aplausos ao deputado Weverton Rocha

O Plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira (14) a concessão de Moção de Aplausos ao deputado federal Weverton Rocha (PDT) por sua ascensão ao posto de líder da Oposição na Câmara dos Deputados. A proposição é de autoria do vereador Alberto Sousa, colega de partido do parlamentar maranhense.

Weverton Rocha foi indicado pelo deputado Paulo Pimenta, líder do PT na casa para substituir o deputado José Guimarães (PT-CE), que deixa o posto. É a primeira vez na história da Câmara Federal que um deputado maranhense assume tal função.
“O deputado Weverton é filho de Imperatriz e nasceu politicamente com o saudoso governador Jackson Lago. Sua ascensão política orgulha nossa região e o Maranhão. É um parlamentar jovem, de grande futuro, que entra para a história como o primeiro maranhense a liderar a oposição na Câmara dos Deputados. É uma grande responsabilidade. Sua principal bandeira será lutar contra a privatização de grandes estatais brasileiras, como a Eletrobras, que não pode ser conduzida por uma governo ilegítimo como este que aí está. “, declarou o vereador Alberto Sousa.
O vereador também disse que há grandes chances do deputado alcançar nas urnas uma vaga para o Senado. “Será um grande senador, a renovação do Maranhão no Senado. Estamos trabalhando forte para esse objetivo”, assegurou.

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Assessoria/Gabinete