Prefeitura garante mais uma grande reforma e ampliação em escola do Munícipio

Prefeitura garante mais uma grande reforma e ampliação em escola do Munícipio

 Investimento é do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef). (Foto: Edmara Silva)

Em breve, mais uma comunidade escolar receberá uma escola novinha. A Prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Paulo Freire, uma das maiores instituições de ensino de Imperatriz. A ordem de serviço para iniciar a obra de imediato foi assinada nesta quinta-feira (02), pelo prefeito Assis Ramos e secretário de Educação, José Antonio Pereira.

A reforma contemplará toda a estrutura predial, com construção de mais salas de aulas, totalizando 22 salas, além dos espaços administrativos e de convivência. “Hoje já atendemos mais de mil alunos. Essa capacidade irá praticamente dobrar, já que o espaço novo tende a aumentar a procura de vagas pela comunidade e o fato de termos na instituição desde a educação infantil, Ensino Fundamental, até a Educação de Jovens e Adultos, o EJA”.

Com a repaginação do imóvel, a instituição se tornará um Centro Esportivo com novas estruturas para modalidades como voleibol e atletismo, pois além da quadra coberta, receberá quadra de areia, para prática de vôlei de areia, beach tênis e mais os espaços para o treino de salto em distância e arremesso de peso.

“Quero dizer que não vamos parar com os projetos, obras e ações em prol do município. A exemplo disso é esse evento, onde não estamos prometendo e sim fazendo, concretizando uma obra que inicia hoje”, finalizou Assis Ramos.

Vale ressaltar que o investimento é do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).