Avenida Bayma Júnior passa por manutenção no Bom Jesus

Sinfra também agiliza a recuperação de ruas nos bairros Vila Nova, Jardim São Luís e Mercadinho.

Avenida Bayma Júnior passa por manutenção no Bom Jesus

 Frentes de serviços atuam na manutenção da Avenida Bayma Júnior, via de acesso ao Bom Jesus (Foto: Assessoria)

Frentes de serviços de manutenção começaram nessa quarta-feira (13), a recuperação da Avenida Bayma Júnior, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana ao campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bom Jesus. A via é um dos principais corredores de trânsito de acesso aos residenciais Teotônio Vilela, Vila Jackson Lago, Village Jardins I, Vila Esperança e o Bom Jesus.

O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez assinalou que a avenida estava, desde o começo do mês, incluída no cronograma de melhoria de vias urbanas e que os trabalhos foram iniciados hoje para reduzir os estragos provocados pelas fortes chuvas que danificaram o pavimento da maioria das principais vias de acesso aos bairros de Imperatriz.

“Frentes de serviços avançam na recuperação dos corredores de trânsito nos principais bairros, facilitando a mobilidade urbana do transporte coletivo e de veículos particulares”, disse ele, que acompanha o trabalho realizado pelas equipes de recomposição asfáltica, drenagens, terraplenagens e pavimentação.

Ele informou ainda que outras frentes de serviços atuam na recuperação das ruas Frei Epifânio, Euclides da Cunha, Tancredo Neves, Tupinambá, Tamandaré e Paraíba, regiões dos bairros Vila Nova, Jardim São Luís e Mercadinho.

A Sinfra atua ainda nessa quarta-feira na recuperação das ruas Tereza Cristina, João Lisboa, Simplício Moreira e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, próximo à igreja Santa Tereza D’Ávila e Nossa Senhora de Fátima.

“Vamos trabalhar inclusive com nossas equipes de recuperação de vias nessa quinta-feira (14) preparando esses corredores para a Via Sacra que será realizada nesta sexta-feira da paixão pelas paróquias nos bairros de Imperatriz”, concluiu o secretário-adjunto da Sinfra, Demósthenes Lima.