As rondas ocorrem nos três turnos diariamente.
Os monitores estarão presentes em todas as 129 escolas do município, seguindo as recomendações necessárias. (Foto: Assessoria)
Após assinatura do protocolo de reforço à segurança nas escolas, a ronda do Núcleo de Monitoria Escolar da Prefeitura de Imperatriz foi às ruas. Desde a sexta-feira (14), a equipe de monitores faz visitas de prevenção nas unidades municipais.
Já receberam a equipe, as escolas Maria Lia Evangelista, no bairro Itamar Guará; Tocantins, no Centro; Darcy Ribeiro, Parque São José; Eliza Nunes, no Santa Rita; e Creche Vovó Suelly e Escola São Sebastião, no bairro da Caema. Os monitores estarão presentes em todas as 129 escolas do município, seguindo as recomendações necessárias.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, pontua que após os últimos acontecimentos, foi necessário esse reforço no apoio às escolas, tendo sempre o caráter preventivo e de parceria com as equipes gestoras. “O protocolo apresenta diretrizes de segurança que estão sendo executadas nas escolas para tranquilizar e oferecer bem-estar na rotina de estudo dos alunos e trabalho dos servidores”.
A partir de quarta-feira (19), os 150 profissionais recrutados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), para atuação nas escolas, iniciarão a capacitação com as atribuições com cargo, bem como os cursos de relações interpessoais, primeiros socorros e defesa pessoal, com instrutores da Guarda Municipal. Além disso, todos passarão por avaliação psicológica periódica.
“Os monitores farão o acompanhamento diário nos três turnos nas unidades de ensino. É um trabalho de fiscalização e de aplicação das medidas elencadas no protocolo de segurança. Temos percebido uma aceitação muito positiva do núcleo nas escolas, tanto pelos alunos quanto servidores”, destaca o coordenador do Núcleo de Monitoria Escolar, Roberto Silva Nunes.
Colaboração de Sara Ribeiro