Sinrural apoia campanha solidária em prol das famílias atingidas pelas chuvas no Maranhão

O Parque de Exposições de Imperatriz é um dos pontos de coleta de doações

O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) juntamente com outras entidades empresariais do estado do Maranhão, vem mobilizando a campanha “SOS enchentes: Produtor rural solidário”. A iniciativa da classe produtora tem o objetivo de minimizar os impactos das fortes chuvas em todo o estado, oferecendo suporte para as milhares de famílias desabrigadas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Já são cerca de 35 mil famílias afetadas pelas enchentes e que estão desabrigadas ou desalojadas. Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado, 64 municípios maranhenses decretaram situação de emergência. O Corpo de Bombeiros prevê que as fortes chuvas podem se estender até o mês de maio.

“A diretoria do sindicato, preocupada com as consequências dos temporais no estado, decidiu se mobilizar também para ajudar e participar dessa grande rede de apoio. Queremos estender o convite a todos que puderem contribuir e atender essas famílias”, explica o presidente do Sinrural, Afonso Danda.

Em Imperatriz, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, água mineral, medicamentos, colchões e cobertores, podem ser levados até a sede do Sindicato no Parque de Exposições de Imperatriz, das 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa do Sinrural