Ela apresentou dados desse tipo de violência no Maranhão.
A deputada Janaína Ramos (Republicanos) chamou atenção, na sessão plenária desta quarta-feira (17), para a campanha ‘Maio Laranja’, de combate ao abuso e exploração infantil. Ela apresentou dados desse tipo de violência no Maranhão.
De acordo com a parlamentar, os números de casos suspeitos no estado são alarmantes. “Dados fornecidos pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) revelam que, entre os meses de janeiro e março deste ano, já foram registrados 422 casos de estupro de vulnerável. Só aqui na capital e em São José de Ribamar foram 41. Já em Imperatriz, são 15 no total”, destacou.
Além disso, Janaína Ramos ressaltou que é necessário conscientizar e alertar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos de abuso. “Eu tenho dito e reafirmo que o nosso dever é combater esse e outros tipos de violência. Precisamos garantir a segurança, o respeito e a dignidade de nossas crianças”, afirmou.
Por fim, a deputada convidou a todos para o ‘I Seminário Maio Laranja’, com o tema “O Maranhão no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes”, a ser realizado na próxima terça-feira (23), às 14h, no Plenarinho da Alema.