Sinfra mantém duas frentes de serviço na desobstrução dos leitos
A ação preventiva de limpeza dos córregos e riachos que cortam os bairros da cidade começou a ser realizada na primeira quinzena de outubro pelo riacho Bacuri, na Vila Redenção II.
A orientação do prefeito Assis Ramos é que se proceda ainda o alargamento das calhas e o aprofundamento dos riachos Bacuri, Capivara, Santa Teresa e Riacho do meio para evitar alagamentos e transtornos à comunidade que reside nas proximidades desses locais.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, disse que dezenas de homens recolhem diariamente entulhos, pneus, sacos plásticos e garrafas e o matagal que impede a passagem do fluxo normal da água.
“Temos acompanhado o andamento do trabalho e percebemos que neste primeiro trecho limpo e com a calha do riacho alargada deu uma grande vazão ao fluxo de água da chuva”, observou ele, que conversou com o prefeito Assis Ramos e autorizou a ampliação do serviço de limpeza com a montagem de uma segunda equipe.
Segundo ele, o objetivo do trabalho é acelerar a limpeza dos riachos, retirando o acúmulo de resíduos que prejudica o escoamento da água para o sistema de esgoto ou reservatórios naturais. “Vários entulhos já foram retirados do riacho Bacuri nesta primeira etapa de limpeza que compreende a Avenida Pedro Neiva de Santana a Vila Redenção II”, frisa.
O secretário-adjunto da Sinfra Inaldo Santos assinalou que a segunda equipe deverá agilizar a limpeza do riacho Bacuri, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana a Vila Nova, no sentido de evitar alagamentos nos bairros Morada do Sol, Jardim Lopes, Jardim São Luís e Vila Nova.
(Gil Carvalho – Ascom)
Foto: Gil Carvalho