Os projetos aprovados fazem parte do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) e de abastecimento sanitário, conforme informou Melo, que já foi presidente da Assembleia Legislativa e governador por 10 dias depois da renúncia de Roseana Sarney no final do mandato, em 2014.
A assinatura dos convênios com os prefeitos ficou programada para o próximo dia 5 durante solenidade oficial, em Brasília. Sabendo da agenda, a assessoria da ex-governadora já confirmou a presença dela ao evento.
Roseana Sarney, agora em plena campanha pelo retorno ao cargo de governadora, tratou de espalhar que existe um acordo firmado entre ela e o presidente da República, Michel temer, de que todas as demandas do Maranhão atendidas pelo governo federal passam pelo seu crivo.
Difícil mesmo será convencer os deputados aliados da bancada federal, que também estão em campanha para a reeleição e precisam mostrar que estão aplicando recursos de suas emendas nas bases de atuação. Até nisso a filha de Sarney quer passar que o dinheiro foi liberado por causa do esforço dela.
Como diria um tio meu nascido e criado em Barreirinhas: “gozar no pau dos outros é fácil, muito fácil!”