Em 48 horas, o STF pode derrubar o foro privilegiado no Brasil! Precisamos agir pois a vitória não está garantida. Essa é nossa melhor chance de pressioná-los — adicione seu nome contra o foro privilegiado antes que mais políticos corruptos escapem da Justiça.
Se mobilizarmos muitas assinaturas nas próximas 48 horas, podemos influenciar os ministros a aprovar logo o fim do foro privilegiado!
Adicione seu nome e compartilhe com todo mundo — se tivermos assinaturas suficientes levaremos nosso pedido aos jornais e para Brasília antes da votação:
Clique para exigir o Fim do Foro Privilegiado
O Brasil é o país com o maior número de pessoas que se beneficiam do foro privilegiado no mundo! Hoje, um político com foro privilegiado leva até 1 ano e meio pra virar réu, enquanto que na justiça comum isso dura apenas 48 horas. Muitos desses processos acabam prescrevendo e a impunidade impera. Obviamente é preciso garantir que ninguém seja condenado injustamente, mas o que acontece agora é claramente um abuso da parte de nossos representantes políticos.
Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e José Dirceu só foram condenados por que perderam o foro privilegiado. Enquanto que Michel Temer, Renan Calheiros e Romero Jucá continuam impunes apesar de várias provas de sua corrupção virem à tona diariamente.
O projeto que tramita no Congresso pode começar a ser votado essa semana, mas a votação no STF é o momento perfeito para colocar o foro privilegiado na berlinda e mobilizar milhões de brasileiros contra essa prática injusta e nefasta. Se nos unirmos agora, podemos ser o movimento que irá liderar essa luta.
Assine a petição pelo fim do foro privilegiado e repasse para todo mundo — nossa força vai estar na quantidade de pessoas que se unirem a esta campanha:
Com esperança e determinação,
Diego, Laura, Flora, Luis, Joseph, Caroline e toda a equipe da Avaaz
Mais informações:
STF julga nesta semana proposta que restringe foro privilegiado de políticos
http://g1.globo.com/
Congresso deve debater na semana aborto, porte de arma e foro privilegiado
https://g1.globo.com/politica/
Marco Aurélio diz que foro privilegiado ‘tende a acabar’
http://www1.folha.uol.com.br/